terça-feira, 26 de maio de 2009

Dia da Conciência Nerd




Não poderia deixar passar em branco a celebração da conciência Nerd, e nada mais justo do que esclarecer a sua definição, segundo a Wikipedia.


Nerd é um termo que descreve, de forma estereotipada, muitas vezes com conotação depreciativa, uma pessoa que exerce intensas actividades intelectuais, que são consideradas inadequadas para a sua idade, em detrimento de outras atividades mais populares. Por essa razão, um nerd é muitas vezes excluído de atividades físicas e considerado um solitário pelos seus pares. Pode descrever uma pessoa que tenha dificuldades de integração social e seja atrapalhada, mas que nutre grande fascínio por conhecimento ou tecnologia.
Abraço a todos que possuem a alma Nerd, mas sem bizarrices, kkkkkkkkkkkk

Parábola da flor e o fruto



Essa é a flor do.... veja no final, é o chiste da parada.

Essa postagem foi solicitada por Tikão, valeu.

Um dia um jovem sábio queria entender onde estava todo aquele ardor que um dia habitou a sua casa. O o sábio(eu) disse:

- Meu amigo, não se deixe se enganar com as apareências. Assim como a paixão parece uma bela flor o amor é o seu fruto.

O jovem sem entender bem do que se tratava, franzindo a testa, retruca:

- Como assim?

- A flor de um fruto fica em seu galho estática, mesmo quando os ventos o balançam. O galho a sustenta. Mas a sua beleza sedutora te mantem ali, concentrado pensando na maravilha de Deus, nas diversas cores, e coisas e tal. A sua imponência frágil.

Mas um dia ela é rompida de si para dar continuidade a vida e se transforma num belo fruto, não tão lindo para nossos olhos. Mas para saciar as nossas nececidades físicas, uma coisa mais sólida. Assim como é o amor em nossas vidas. Apesar de não ser tão exuberante, pomposo, mas sim seguro, tão palpável quanto aquele fruto. Não deixe que esse mundo faça você se confundir.

Apesar de não ter sido dito assim tão rebuscado mas a idéia foi essa.

Na visão Nerd, a Paixão evoluiu para Amor, tipo pokemom, kkkkkkkkkk.

aquela flor é a flor do maracujá.

Pense.





sábado, 23 de maio de 2009

D&D


Dia Mundial de D&D – 23 de Maio de 2009
Lançamentos: D&D 4ª Edição Livro do Jogador (em português) D&D 4ª Edição Monster Manual 2 (em inglês)
No dia 23 de Maio, junte-se aos milhares de fãs de D&D no Brasil e no mundo para comemorar o lançamento de dois livros. O Livro do Jogador, em português, e o Monster Manual 2, em inglês. Marque no calendário e chame seus amigos, pois o tão esperado lançamento está chegando!
O Livro do Jogador inicia a nova era da 4ª Edição de D&D no Brasil, enquanto o Monster Manual 2 traz novos monstros para aqueles que estão acompanhando os lançamentos em inglês.
Além dos novos monstros que nós brasileiros ainda vamos demorar um pouco para ver, os personagens prontos oferecidos na aventura, trazem opções de livros ainda não lançados lá fora, assim como opções vindas das páginas do Livro do Jogador.
Apesar do evento aqui no Brasil não contar com o apoio dos kits produzidos pela Wizards, a Devir estará enviando miniaturas promocionais a todos os eventos, tanto para os participantes quanto para os mestres. Além disso, os jogadores poderão levar para a casa a planilha dos personagens que utilizarem na aventura.
Por último, as lojas participantes terão a oportunidade de estar adquirindo o Livro do Jogador com uma semana de antecedência em relação aos outros locais. Em troca desse benefício, NO DIA DO EVENTO, todas as lojas devem oferecer aos seus clientes um desconto de 10% sobre o preço capa do livro.
Os organizadores independentes – não vinculados a uma loja – terão a opção de comprar o Livro do Jogador diretamente com a Devir, mediante pagamento à vista e com 10% de desconto, mas devem repassar esse desconto aos participantes do evento. Isso dará a eles a oportunidade de oferecer o livro durante o evento.
Jornada Pelas Cavernas Prateadas
Um Kobold sacerdote dracônico roubou um antigo livro de profecias do povo da fortaleza de Albura, localizado em terras fronteiriças. O Kobold busca utilizar o livro em um plano terrível e caberá aos personagens impedi-lo a tempo! Uma aventura para 5 personagens pré-construídos de 5º nível.
Os personagens disponíveis* são:
Arjhana – Uma Ladina Draconata (5º Nível);
Eomer – Um Paladino Anão (5º Nível);
Althaea – Uma Maga Eladrin (5º Nível);
Chance – Um Senhor da Guerra Tiefling (5º Nível);
Uthal – Um Bárbaro Golias (5º Nível).
Confira aqui todos os locais que realizarão o Dia Mundial de D&D.
Lançamento da 4ª Edição de D&D na Devir Livraria
A partir de hoje estamos abrindo as inscrições para o evento do Dia Mundial de D&D – MM2 e lançamento da 4ª Edição do D&D aqui no salão da Devir Livraria em São Paulo. O evento será no sábado, dia 23 de Maio, e as mesas começarão a partir das 11:00.

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Mortadela do Cão


Um dia desses foi à padaria comprar: pão, mortadela e coca-cola. Quando o carinha da padaria foi pesar a mortadela aconteceu algo de imprevisto e de repente foi uma expressão de espanto com riso, no rosto do carinha. Para surpresa nossa e do céu, o valor da mortadela foi R$ 6,66. Foi um momento em que as "crenças" se misturaram, pq rolou o momento nada a ver mais sinistro q já vi. No final saímos na paz, pois o carinha resolveu o problema. Total da mortadela R$ 6,65. Que Deus o tenha.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

adivinhação



Aos meus amigos, visitantes do blog, hoje resolvi tirar uma foto da minha gaveta lá do serviço. Até aí tudo bem. Gostaria de saber quem consegue adivinhar quais são todos os itens que estão lá dentro.
Parece até cena de jogo, tipo Resident Evil. Mas os itens não ficam brilhando.kkkkk

terça-feira, 12 de maio de 2009

criatividade é tudo


Você já deve estar se perguntando o que está ovelhinha está fazendo aí , né? Pode deixar que não não mais uma gripe de animal não. Mas é sobre um fato que hora ou outra me deixa pensativo. Imagina que ao desenvolver um programa uma equipe de profissionais se encontram para definir como será a parte visual. Para não alongar muito imagine quando foi desenvolvido o nosso querido MSN, alguém deve ter dado a ideia tipo, "podemos incluir pequenos desenhos para representar um pensamento" e fizeram os emotions, óooooooooo, grande ideia né? Então todos chegam com suas idéias de smile's, sorrindo , chorando,.... Mas fico pensando quem deu a idéia de colocar uma ovelha? O que será que se passa nessa cabeça? E como alguém aprova isso, kkkkkkkkkk. Vai saber, podemos até levantar uma enquete sobre uma utilização desse emotion ou outro que você ainda não entendeu o significado. Ah, e não adianta falar que é mensagem subliminar, essa não cola.
vamos lá.





Hj resolvi atualizar a rádio do blog e nada mais justo de que meus amigos decidissem tal ajuste(falei bonito.), todos estavam on line no msn. E lá vai:


Camila - Julieta Venegas e Marisa Montes - Ilusion.

Tio - Los Hermanos - O vento

Matheus - Vitória tu reinarás - cara não achei mesmo

Karol - Charlie Brown Jr. - Como tudo deve ser

Angelinha - Frejat - Segredos

Thaty - Titãs - Epitáfio

Lylo - Bethoven - Sinfonia nº 9 - só pq eu disse q podia uma clássica, cara estranho, kkkkk.


Ah, o resto fui eu quem escolhi pq o blog é meu e coloco o que eu quiser. Mas valeu pela colaboração?

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Life of Dungeon


Olhaí, o povo intrigado com o blog. Vamos entender a preocupação do meu amigo Patrick. O Tarrasque o monstro mais Huge Motherfocker que um aventureiro pode sonhar em nunca encontrar. Mas pra quem gosta de informação, toma aí um detalhamento desse cara, retirado do livro dos monstros 1ª Edição 1995.
CLIMA/TERRENO: Qualquer Terra
FREQUÊNCIA: Única
ORGANIZAÇÃO: Solitário
PERÍODO DE ATIVIDADE: Ver Abaixo
DIETA: Onívoro
INTELIGÊNCIA: Animal (1)
TESOURO: Ver Abaixo
TENDÊNCIA: Nula
MORAL: Campeão (15)
QUANTIDADE SURGIDA: 1
CA: -3
MOVIMENTO: 9, Disparada 15
DADOS DE VIDA: 300 pv (Aprox. 70 DV)
TAC0: -5
Nº DE ATAQUES: 6
DANO/ATAQUE: 1-12/1-12/2-24/5-50/1-10/1-10
ATAQUES ESPECIAIS: Mordida Afiada, Terror
DEFESAS ESPECIAIS: Ver Abaixo
PROTEÇÃO CONTRA MAGIA:Nula
TAMANHO: A (15 m de comprimento)
VALOR EM XP: 107.000
O legendário e único Tarrasque é o mais temido monstro originário do plano Material Primário. Bípede escamoso, tem dois chifres, uma cauda comprida e um carapaça refletora.
COMBATE: O Tarrasque é uma máquina assassina e quando ativo come tudo o que encontra numa extensão de vários quilômetros. Ataques normais acontecem com duas garras dos membros frontais (1d12 de dano cada), uma chicotada da cauda (2d12 de dano), uma mordida selvagem (5d10 pontos de dano e age como uma espada cortante, amputando um membro em um resultado de ataque natural 18 ou mais) e duas estocadas com chifre (1d10 pontos de dano cada).
Uma vez a cada turno, o normalmente lento Tarrasque pode disparar à frente com uma taxa de movimento 15, fazendo todos os ataques com chifre causarem o dobro de dano e destruindo tudo sob seus pés, com 4d10 pontos de dano de esmagamento.
A mera visão desse ser faz com que criaturas com menos que 3 níveis ou dados de vida sejam paralisadas de medo (sem resistência) até que ele suma de vista. Criaturas com 3 ou mais níveis ou dados de vida fogem em pânico; personagens e monstros com 7 ou mais níveis ou dados de vida têm direito a um teste de resistência à paralisação, não são em caso de sucesso (isso, no entanto, não impede de fugir por livre e espontânea vontade).
A carapaça do Tarrasque é excepcionalmente dura e refletora. Rajadas e raios como relâmpagos e cones glaciais não o atingem. Um em cada seis desses ataques na verdade retorna contra o recitador (afetando-o normalmente), enquanto o restante é refletido inofensivamente para os lados e para o ar.
O Tarrasque também é imune a todo calor e fogo e regenera pontos de vida a razão de1 por rodada. Apenas armas encantadas (+1 ou mais) têm qualquer chance de ferir o Tarrasque. O monstro é totalmente imune a todos ataques psiônicos.
HABITAT/SOCIEDADE: Felizmente, ele fica ativo apenas por curtos períodos de tempo. A criatura sai em busca de alimento por uma ou duas semanas, devastando tudo por quilômetros e quilômetros. O Tarrasque então busca por covil subterrâneo e deita, adormecido, permanecendo inconsciente por 5d4 meses antes de aparecer novamente. Uma vez a cada dez anos, mais ou menos, o Tarrasque fica particularmente ativo, permanecendo desperto por vários meses. Depois disso, seu período de sono é 4d4 anos, caso não seja incomodado. A razão entre estados ativos e de sono parece ser cerca de 1:30.
ECOLOGIA: Diz-se que só é possível matar o Tarrasque se for reduzido a -30 ou menos pontos de vida, e uma desejo for então formulada. Caso contrário, mesmo o menor pedaço de seu corpo pode se regenerar, restaurando o monstro completamente. A lenda diz que um grande tesouro pode ser extraído da carapaça do Tarrasque revelando pedras preciosas (10d10 diamantes, cada um com valor básico de 1.000 po). Também é dito que a mistura do material abdominal com o sangue da criatura e adamantite dará origem a um metal que pode ser usado por mestres ferreiros anões na criação de 1d14 escudos de encantamento +5. Dois anos são necessários para se manufaturar cada um, e os anões provavelmente não o farão de graça.
Os sábios têm a esperança de que o Tarrasque seja um criação solitária, produzida pelas artes negras ou por deuses antigos esquecidos para punir toda a natureza. A natureza elemental do monstro leva os poucos especialistas em Tarrasque a especular que os príncipes elementais do mau têm algo haver com sua existência. De qualquer modo, a localização do Tarrasque permanece um mistério, pois ele raramente deixa testemunhas quando em estado de vigília, e a vida rapidamente ressurge e cobre todos os resquícios de sua presença. Existe o boato de que ele foi responsável pela extinção de uma civilização antiga, pois os registros de seus últimos dias falam de um grande réptil carrasco enviado pelos deuses para acabar com o mundo.


segunda-feira, 4 de maio de 2009

atchuuuuuuuuuuuuunnnnnnnnnn



Entrando no clima da gripe suína, a gente para pra refletir sobre a vida na Terra. Já tem gente falando em fim da população global, foi até uma deixa para pedir ao professor de programação que a prova seja fácil, pois quero estar formado quando o mundo acabar. Mas voltando à minha teoria, que me fez pensar não mais do que uns 10 minutos, foi a seguinte:
Há dois anos mais ou menos tivemos a gripe do frango e agora temos a gripe do porco. Se vc não foi esperto o bastante para perceber ou pessimista, vou explicar.
Gente! A gripe do porco parece, eu disse parece, pior do que a do frango. Então podemos criar um padrão de que quanto maior o bicho maior a "pressão". O que me assusta é quanto bicho maior que o porco existe poraí. Imagina uma girafa espirrando ou um elefante tossindo no circo. O nosso fim realmente está com os dias contados.
Tirando a brincadeira, a doença até agora matou 26 no México enquanto 350 mulheres morrem diariamente no Brasil por causa de doenças no coração. Não adianta focar num problema só.
Mas bola pra frente. E se ver algum porquinho espirrando poraí, troque de calçada, não custa nada, kkkkkk.



Obs.: Será que isso foi o fim dos dinossauros?




revisado por Sr. R